Portal da Cidade Louveira

Exposição coletiva

Alunos apresentam trabalhos sobre Projeto Tabarana em Exposição na Estação

Esculturas e outros objetos foram criados pelos estudantes da rede municipal durante o ano

Publicado em 05/12/2022 às 10:18
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Louveira mostram seus trabalhos sobre o Projeto Tabarana na Exposição coletiva “Onde há água, há vida”, que será realizada no dia 9 de dezembro, às 19h, na Estação Ferroviária.

Durante as aulas de Arte, os alunos criaram estruturas tridimensionais do peixe Tabarana e utilizaram para o acabamento a técnica chamada de upcycling, com a reutilização de diversos materiais, como o papelão, revistas, talheres plásticos, CDS, saquinhos plásticos, embalagens e tecidos.

Todos os materiais reutilizados foram arrecadados e separados pelos próprios alunos da rede municipal, em uma grande ação coletiva.


É fundamental que os alunos aprendam desde muito cedo a preservar o meio ambiente. Nosso esforço é para que todos os estudantes se tornem multiplicadores e contribuam, no futuro, para o crescimento sustentável da nossa cidade. Essa é uma das principais ações do nosso governo na educação ambiental, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Esses trabalhos surgiram através de ações de Educação Ambiental Projeto planejadas dentro do Projeto Tabarana, que tem como objetivo despoluir o Rio Capivari. Os estudantes aprendem mais sobre preservação ambiental, através de ações teóricas e práticas, como a orientação em relação ao descarte correto dos resíduos e a reutilização de materiais.


Os alunos são multiplicadores do conhecimento e aprendem desde muito cedo sobre a importância de preservar o meio ambiente. Com o conhecimento adquirido em sala de aula, eles conseguem, muitas vezes, mudar a rotina das famílias em ações como a reciclagem, por exemplo, disse a secretária de Educação, Luciane de Paula.


Fonte:

Deixe seu comentário