Portal da Cidade Louveira

área cultural

1ª Conferência de Cultura de Louveira terá eleição de conselho neste domingo

Interessados em integrar o Conselho deverão realizar inscrição previamente até o dia 2 de junho

Publicado em 30/05/2023 às 13:12
Atualizado em

Reprodução

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizará no próximo domingo (04) a 1ª Conferência de Cultura de Louveira, que tem como objetivo analisar a conjuntura da área cultural no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas culturais, em conjunto entre governo municipal e a sociedade civil, por meio de entidades culturais. A cerimônia acontece no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e Eventos, Estrada Miguel Bossi, n° 130, das 9h às 17h30. Interessados em integrar o Conselho deverão realizar inscrição previamente até o dia 2 de junho.

“Convidamos nossos munícipes apaixonados por cultura a participar que tenham interesse em compor o Conselho Municipal de Política Cultural a se inscreverem e participarem da eleição, assim estarão contribuindo para uma agenda cultural mais fluída em nossa cidade” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

A Conferência de Cultura de Louveira tem como responsabilidade analisar, aprovar moções, proposições e avaliar a execução das metas concernentes para Construção do Plano Municipal de Cultura, por isso, o tema da primeira conferência será “Plano Municipal de Cultura: O que é, Para que serve e Como a sociedade contribui para a sua construção”. Ao final da 1ª Conferência, serão eleitos os membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Poderão participar do conselho produtores e agentes culturais, artistas, usuários de equipamentos de cultura da cidade, instituições e pessoas interessadas em contribuir para o alcance dos objetivos da mesma, na condição a ser estabelecida pelo Regimento da Conferência. Terão direito a votar e ser votado na condição de delegados da Conferência, os interessados que façam a inscrição (clicando aqui) prévia junto à Secretaria de Cultura, no prazo estipulado, até dia 2 de junho e efetuem o credenciamento. (Antes de preencher o formulário de inscrição, leia o Regulamento da I Conferência Municipal de Cultura)

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e normativo, que no âmbito da Secretaria de Cultura, institucionaliza a relação entre a Administração Pública e os setores da sociedade civil vinculada à cultura. É uma instância de participação que a sociedade tem para interlocução com o poder público.

Fonte:

Deixe seu comentário