Portal da Cidade Louveira

EDUCAÇÃO ONLINE

Secretaria de Educação de Louveira inicia atividades lúdicas educativas on-line

Depois de planejar a Secretaria de Educação de Louveira está iniciando uma ação de atividades lúdicas educacionais através da disponibilização de conteúdo

Publicado em 08/04/2020 às 01:06
Atualizado em

Depois de planejar a Secretaria de Educação de Louveira está iniciando uma ação de atividades lúdicas educacionais através da disponibilização de conteúdo virtual para todos os alunos da rede Municipal. 

Estas atividades não são reposições de aulas e nem Ensino a Distância, mas sim têm o objetivo do não distanciamento das atividades escolares, para que as crianças tenham em suas rotinas sugestões de atividades educacionais, possíveis de serem realizadas em suas casas mesmo em isolamento social.

Para esta primeira semana, a Secretaria de Educação preparou as atividades a seguir. Para acessar, basta clicar no link de cada uma:

- Leitura: Livro virtual “Mas afinal, o que é coronavírus?” clique aqui:

http://louveira.sp.gov.br/…/dbane…/livrinhocoronavrusdd.docx

- Conhecimentos gerais: confecção de Bússola; clique aqui: http://louveira.sp.gov.br/…/dbarquivos/dbanexos/construodab…

- Raciocínio e lógica: jogo do “Sodoku”; clique aqui: http://louveira.sp.gov.br/…/dbarquivos/dbanexos/sudokud.docx

respostas clique aqui: http://louveira.sp.gov.br/…/dbanexos/respostasdosudokud.docx

- atividade lúdica: Caça aos Ovos de Páscoa clique aqui: http://louveira.sp.gov.br/…/dbanexos/caaaosovosdepscoad.docx

- atividades familiares: Seleção de sugestões com orientações de atividades a serem realizadas pelos pais com seus filhos. Clique aqui: http://louveira.sp.gov.br/…/orientaesparaosfamiliaresrealiz…

A escolarização é responsabilidade da escola, portanto a orientação é que os pais não se cobrem demais, aproveitem para criar situações de interação com as crianças, pois no momento oportuno a Secretaria de Educação e as Unidades Escolares, juntamente com seus gestores e professores estarão replanejando as ações pedagógicas no sentido de proporcionar as aprendizagens necessárias aos estudantes.

A Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Educação esclarece que no período de 23 de março a 03 de abril de 2020, os professores e os alunos permaneceram em recesso antecipado referente ao mês de julho.

A partir 06 de abril até o retorno das aulas sugerimos a todos que acompanhem pelo site oficial da Prefeitura de Louveira as informações que serão regularmente inseridas.

Fonte:

Deixe seu comentário