Portal da Cidade Louveira

Prevenção

Prefeitura remove árvores que oferecem riscos à população

As árvores estão sendo retiradas pela Secretaria de Serviços Públicos no Videiras, na Abadia, Vila Omizollo, Rainha e Monterrey

Publicado em 02/02/2023 às 14:47
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Em uma importante ação para prevenção de riscos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, faz nesta semana a remoção de algumas árvores que apresentam perigo iminente de cair e causar acidentes. A ação teve início nesta quarta-feira (1) no Videiras e segue o cronograma atendendo aos bairros Abadia, Vila Omizollo, Rainha e Monterrey.

"Antes de realizar a remoção nós avaliamos muito bem a situação, inclusive com o acompanhamento e orientação técnica da Secretaria de Gestão Ambiental. Neste caso, não tinha alternativa porque realmente elas estavam oferecendo um grande risco aos moradores. Mas também vale salientar que Louveira se destaca pela valorização ambiental. Desde o início da nossa gestão, já realizamos o plantio de cerca de 20 mil novas árvores por compensação ambiental", diz o Prefeito Estanislau Steck.

A ação é uma continuidade dos trabalhos realizados pela Secretaria de Serviços Públicos desde o período de chuvas em janeiro, que causaram queda e prejudicaram a integridade de muitas árvores, e que tem o apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Gestão Ambiental, devido ao risco que as árvores apresentam para os moradores e as residências.


1 / 2


A retirada das árvores é acompanhada pelo Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore. "A remoção desta quarta foi por um pedido emergencial porque ela estava prestes a cair em cima das casas. Mas na ação desta semana serão removidas 5 árvores, em um trabalho que precisa ser feito com bastante cuidado. A equipe da Secretara trabalha atenta neste sentido porque Louveira é uma cidade bastante arborizada, o que é bom, mas que também pode causar alguns problemas. Principalmente depois do período de chuvas, dezenas de árvores caíram por toda cidade, e algumas ficaram prejudicadas, oferecendo um risco real de cair e causar algum acidente", explica.

Fonte:

Deixe seu comentário