Portal da Cidade Louveira

RECEITA ESPECIAL

Prefeitura reforça merenda da Rede Municipal após receber doação de cogumelos

Champignon branco está sendo utilizado em prato especial que será servido em quatro dias para os alunos de Louveira

Publicado em 23/06/2022 às 16:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira reforçou a merenda dos alunos da Rede Municipal de Ensino depois de receber uma doação de 450 quilos de cogumelos brancos frescos.

O produto foi incluído em uma receita desenvolvida na cozinha piloto com carne e que será servida para as crianças nas escolas em quatro dias escolhidos pela Secretaria de Educação.

A primeira experiência foi na última terça-feira (21), quando o produto e a receita foram aprovados pelas crianças. Ele volta ao cardápio nesta quinta-feira (23, tarde e noite) e depois a receita se repete na próxima terça-feira (28) e no dia 4 de julho.

A doação recebida pela Prefeitura foi da empresa Chácara Champetit, instalada em Louveira e que produz e distribui cogumelos para várias partes do País.

O champignon branco fresco é rico em proteínas, fibras e vitaminas, tem baixos níveis de gordura e é isento das gorduras saturadas, que podem prejudicar o organismo.

Possui somente 22 kCal por 100g e fornece mais de 25% da nossa necessidade diária de vitaminas B2, B3, B5 e B6, além de possuir alta concentração de vitamina C.

Quando comparado ao produto em conserva, o champignon fresco contém 50% mais proteínas e vitaminas do complexo B. Além disso, no processo de conserva toda a vitamina C é perdida, razões essas suficientes para preferir o fresco.

Confira as imagens no Flickr oficial da Prefeitura de Louveira: Acesse Aqui.


Fonte:

Deixe seu comentário