Portal da Cidade Louveira

Qualificação

Prefeitura dá início às aulas profissionalizantes no Nucca

Os primeiros cursos iniciados são de culinária, mas durante todo o ano cerca de 30 cursos serão ofertados pela Prefeitura de Louveira, totalmente gratuitos

Publicado em 07/02/2023 às 14:47
Atualizado em

Nucca (Núcleo de Capacitação) (Foto: Divulgação)

Importante instrumento de qualificação profissional, o Nucca (Núcleo de Capacitação) da Prefeitura de Louveira deu início nesta semana ao calendário de cursos ofertados durante o ano. O primeiro "Uso do mel na culinária" teve início nesta segunda-feira (6). Os próximos cursos também são na área de culinária e todas as vagas já foram preenchidas, como em processamento caseiro de frutas e confecção de ovos de Páscoa de bombons.

Para os cursos de culinária, os alunos contam neste ano com mais um grande avanço na estrutura do Nucca - a CozinhAlimento. "O Nucca tem papel fundamental dentro da ações de desenvolvimento econômico de Louveira. E para estruturá-lo ainda mais, inauguramos no final do ano passado a cozinha industrial, totalmente equipada, que montamos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e que dá condições de o aluno colocar em prática o aprendizado das aulas. Esta é mais uma ação que a Prefeitura está fazendo em favor da geração de renda da população de Louveira", diz o Prefeito Estanislau Steck.

Uma das alunas deste primeiro cursos, a dona de casa, Li Moraes, diz que aproveita a oportunidade para realizar um sonho. "Eu amo a culinária, porque através das receitas eu consigo expressar o amor que eu sinto. Sempre tive o sonho de estudar gastronomia, mas nunca fiz, então esta é a oportunidade de realizar este sonho". Mas este não é o primeiro curso que ela faz no Nucca. Ela conta que já participou de cursos de confecção de bolo e cupcake.


1 / 3


Os primeiros cursos são de culinária, mas, de acordo com o cronograma do Nucca, durante todo o ano serão cerca de 30 cursos em diversas áreas, como administrativa, estética, vendas, artesanato e trabalhos manuais e até mesmo agrícola.

"São diversas opções de cursos, para que a pessoa possa se capacitar e já começar trabalhar, até mesmo de casa com aqueles serviços que não exigem um grande espaço, como por exemplo, na área da estética. E para alguns cursos, já partir de 15 anos as pessoas podem se inscrever", diz a coordenadora do Nucca, Adriana Santos.

Os cursos do Nucca são totalmente gratuitos. O Nucca está localizado na Rua Antônio Antonioli, 27, no Centro de Louveira e atende pelo telefone 3878 7432. Os interessados em receber via WhatsApp as informações podem solicitar o seu cadastramento pelo Whats 99618-9511.


Próximo cursos

Processamento Caseiro de Frutas

Data: 09, 10 e 11 de fevereiro
Horário: das 8h às 17h
Vagas: 20


Curso para fabricação de ovos de Páscoa e bombons

Datas das aulas: 15/02 a 01/03
Horário: das 8h30 às 12h30
Vagas: 16

Fonte:

Deixe seu comentário