Portal da Cidade Louveira

Qualificação

Prefeitura abre inscrição para cursos gratuitos em gastronomia

Os cursos, uso do mel na culinária e técnicas de processamento de frutas, acontecem na cozinha experimental do projeto CozinhaAlimento

Publicado em 24/01/2023 às 16:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Em mais uma ação voltada à capacitação e geração de renda em Louveira, a Prefeitura oferta, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais dois novos cursos profissionalizantes na área da gastronomia. O primeiro, voltado ao uso do mel na culinária, e o segundo para técnicas de processamento caseiro de frutas. As inscrições já podem ser feitas na sede do Nucca (Núcleo de Capacitação de Louveira). Além destes novos cursos, continuam abertas também as inscrições para o curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons. Juntos, os três cursos somam 56 vagas ofertadas.

"A Prefeitura inaugurou no final do ano passado o CozinhAlimento, que é uma cozinha industrial totalmente equipada para os cursos profissionalizantes. Essa foi uma ação muito importante da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. Com essa estrutura é possível ofertar à população diversos cursos de capacitação, e assim atuar para que os alunos ou as alunas tenham a oportunidade de aprender novas técnicas para desenvolver uma fonte de renda e até mesmo vislumbrar uma nova profissão", diz o Prefeito Estanislau Steck.

Os novos cursos são ofertados gratuitamente, em parceria com o Sindicato Rural de Jundiaí e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Para a inscrição, é preciso ter, no mínimo, 16 anos, ser alfabetizado e apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da Covid-19.

A partir da sua inauguração, em dezembro de 2022, a cozinha industrial de Louveira já começa o ano recebendo alunos para os cursos profissionalizantes. Além destes, tem início também em fevereiro as aulas para fabricação de ovos de Páscoa e bombons, cujas inscrições também estão abertas.

"O CozinhAlimento traz uma estrutura de alto nível para receber os alunos para capacitação por meio de cursos, palestras, treinamentos, e, por consequência, para promover geração de renda e desenvolvimento na nossa cidade", ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa.

Confira os cursos:

Uso do Mel na Culinária

Objetivo: Estimular o uso do Mel na gastronomia como ingrediente pelo seu sabor e suas propriedades nutricionais, preparando receitas doces, salgadas, bebidas e molhos.
Data: 06, 07 e 08 de fevereiro
Horário: das 8h às 17h
Vagas: 20


Processamento Caseiro de Frutas

Objetivo: Transformar as frutas em geléias, doces em calda, compotas e frutas cristalizadas, por meio de técnicas artesanais.
Data: 09, 10 e 11 de fevereiro
Horário: das 8h às 17h
Vagas: 20

Inscrições:

Os interessados devem se dirigir ao NUCCA, levando RG e CPF e comprovante de vacinação do Covid.

Local: Nucca

Endereço: Rua Antonio Antonioli, 27 - Centro

Horário de Atendimento: das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira

Contato: (19) 3878-7432 | WhatsApp: (19) 99618-9511


Curso para fabricação de ovos de Páscoa e bombons

O curso é realizado em parceria entre o Núcleo de Capacitação (NUCCA), o Sebrae e o Senai. O objetivo é desenvolver nos alunos as competências relativas à fabricação dos produtos de chocolate e as técnicas para utilização de equipamentos e maquinários, levando em conta as conformidades com normas e procedimentos de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

Datas das aulas: 15/02 a 01/03 – Segunda a sexta-feira

Horário: das 8h30 às 12h30

Vagas:16

Local: Nucca

Fonte:

Receba as notícias de Louveira no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário