Portal da Cidade Louveira

Árvore

Plantio de árvores nativas escolhidas pela população

A mais solicitada foi o ipê amarelo com 41% dos votos, seguido do ipê roxo, com 17%.

Publicado em 24/09/2019 às 23:07


Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, realizou nos dias 20 e 21 de setembro o plantio de mudas de árvores nativas em diversos locais da cidade.


O plantio foi realizado com espécies e locais que a população ajudou a escolher por meio de uma campanha da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental que durou até o dia 15 de setembro. Das nove espécies oferecidas pela prefeitura, a mais solicitada foi o ipê amarelo com 41% dos votos, seguido do ipê roxo, com 17%.


Os locais escolhidos foram as escolas municipais CECOIN Pequeno Príncipe e EMEI Prefeito Nicolau Finamore, além dos bairros 21 de Março, Mirante Santo Antônio, Estiva, Santo Antonio, Sagrado Coração, Jardim Emília, Centro e Terra Nobre.


As mudas foram doadas pela prefeitura, dentre elas, a pitangueira, quaresmeira, ipê amarelo e roxo. As espécies foram escolhidas de acordo com critérios do espaço urbano, como não interferir na iluminação, fiação elétrica ou obstruir placas de sinalização da cidade.


Ao todo, a campanha recebeu 120 solicitações de plantios que serão realizados pela prefeitura nos próximos 30 dias.



Fonte:

Deixe seu comentário