Portal da Cidade Louveira

MEIO AMBIENTE

Louveira promoveu palestra de sustentabilidade para a semana do meio ambiente

O evento faz parte da programação em comemoração a semana do meio ambiente, entre outras atividades que virão estão feira e pedal ambiental

Publicado em 07/06/2019 às 06:27
Atualizado em

(Foto: Claudia Roberta)

Ontem (6) aconteceu na Câmara Municipal de Louveira a palestra de sustentabilidade em comemoração a semana do meio ambiente. A frente da ação esteve presente o secretário municipal de gestão ambiental Cláudio Scali, o presidente da câmara vereador Laércio Neris e o diretor geral da câmara Thiago Rigamonte.

No evento foram abordados temas como o consumo de água mineral em copos sendo a média consumo diário 90 copos e um consumo total em maio deste ano de 1.704 copos e um consumo anual de 20.448 copos, para a baixa destes números foi discutido a conscientização e a aquisição de garrafinhas de água.

Ainda foram discutidos a destinação correta dos resíduos de lixo, ações de núcleo de qualidade, extração e vazamento do petróleo, resgate de fauna, IPTU verde onde as práticas sustentáveis na residência são convertidas em até 45% de desconto no IPTU para os cidadãos Louveirenses, selo verde para as empresas que tem reconhecimento das medidas ambientais do seu empreendimento, programa de pagamento por serviços ambientais onde o proprietário de terras que preserve o meio ambiente recebe para isso, até o momento foram beneficiados 20 propriedades no município e o programa de coleta seletiva realizada em 100% na cidade.

Para Cláudio a palestra foi relevante pois teve dois públicos alvos, os funcionários da câmara e os alunos da escola "Frederico Pagotto", com o objetivo de mostrar quais são os danos ambientais causados nos dias de hoje.
"O Ser Humano precisa da natureza, ele retira tudo da natureza, porém, precisa ser tirado de forma racional, e ter um tratamento em complemento a terra, pois, é o núcleo local que nós temos pra viver". Segundo o secretário.

O evento contou a participação de duas classes da escola "Frederico Pagotto" do bairro Cavalli, que estavam participando do programa "Conhecendo a Câmara Municipal de Louveira".

Confira aqui a cobertura completa.



Fonte:

Deixe seu comentário