Portal da Cidade Louveira

Água de Qualidade

Painéis de controle da nova "Estação Elevatória" (bombeamento de água)

Nova Estação Elevatória, que tem 12 novas e modernas motobombas, irá triplicar a capacidade de bombeamento de água tratada, substituindo a antiga

Publicado em 13/07/2020 às 02:20


Trabalhando por mais qualidade de vida e segurança no abastecimento de água da população, a Prefeitura de Louveira criou a Nova Estação Elevatória, que tem 12 novas e modernas motobombas, irá triplicar a capacidade de bombeamento de água tratada, substituindo a antiga e obsoleta estrutura.

A nova Estação Elevatória será totalmente automatizada, com painel geral de energia e seis painéis de acionamento, sendo que cada painel controla duas bombas. Os painéis de acionamento já foram instalados e seguem agora em fase de testes.

As informações dos painéis serão monitoradas remotamente pelo Centro de Controle Operacional situado na Estação de Tratamento de Água, que acompanhará em tempo real, a quantidade de água que sai da Estação de Tratamento de Água (ETA) para armazenamento nos novos reservatórios e posteriormente chegar até as casas.

Desde 2013, a prefeitura tem ampliado e modernizado as estruturas de tratamento de água, como está fazendo na Nova Estação Elevatória, com seus 12 novos e modernos conjuntos de motobombas com capacidade de triplicar o volume bombeado de água tratada aos reservatórios da cidade.

A moderna estrutura, cujo prédio foi projetado para atender a futuras ampliações, é composta por tubulações de polietileno de alta densidade (PEAD) que possui durabilidade superior a 50 anos, além de um dispositivo que permite a troca rápida das bombas em caso de manutenção.

Investir em saneamento e segurança no abastecimento de água é investir na Saúde e qualidade de vida das pessoas, prioridades da Prefeitura de Louveira.

Fonte:

Deixe seu comentário