Portal da Cidade Louveira

Destaque

Mais uma vez Louveira é destaque no País

Louveira é premiada na FGV, a mais importante e conceituada instituição de ensino de gestão pública da América Latina

Publicado em 13/09/2019 às 06:33


Os projetos de incentivo à Fruticultura (PROMIF) e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) foram selecionados e Premiados pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, como um dos 12 modelos dentre 81 inscritos de todo o País, como exemplo para o Brasil.

Mais uma vez Louveira é destaque no País e premiada por uma das mais importantes instituições da América Latina em Gestão Pública, a FGV – Fundação Getúlio Vargas.

A premiação aconteceu nesta quinta (12), com a presença de representantes de todo o País, no Centro de Estudos em sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP).

Criado em 2013, o Promif é um programa inovador que tem o objetivo de preservar a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural. O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo. Cerca de 160 propriedades já estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura, preservando a tradição e o trabalho no campo.

Além do PROMIF, o PSA – Pagamento por Serviços Ambientais visa implantar ações de proteção aos recursos hídricos, proteção e formação de fragmentos florestais e adequação ambiental da propriedade rural, mediante o recebimento de contrapartida a ser financiada pela Prefeitura.

O PSA cria instrumentos que favorece aqueles que têm em sua propriedade a atividade agrícola e de preservação ambiental, evitando o êxodo rural e a especulação imobiliária.

Louveira já sente hoje os benefícios da aplicação do PROMIF e PSA, com a paralisação do êxodo rural e o aumento de área produzida na cidade, bem como o aumento de área com vegetação permitindo o equilíbrio ambiental com a proteção dos rios e nascente e por consequência permitindo o aumentando da produção de água para o abastecimento de nossa população.

A Fundação Getúlio Vargas- FGV - é a mais conceituada instituição de ensino de gestão pública da América Latina, com o objetivo inicial de preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país.



Fonte:

Deixe seu comentário