Portal da Cidade Louveira

EXPERIÊNCIA

Louveira participa de congresso nacional de Assistência Social

A participação é importante para a implementação da política de proteção social do plano de governo

Publicado em 09/11/2022 às 10:31
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

Louveira participa do 3º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A participação é importante para a implementação da política de proteção social do plano de governo do prefeito Estanislau Steck, que se alinha com investimentos na Educação e Saúde. O evento acontece de segunda-feira (7) até quarta-feira (9) na cidade de Recife em Pernambuco.


Participar do Congresso do SUAS nos permite estar atualizados sobre os principais desafios e soluções em Assistência Social, pois une experiências e conhecimentos de todo o Brasil, além disso, podemos criar e estabelecer apoio com outros municípios e também com o Governo do Estado e do país, disse o prefeito Estanislau Steck.

A programação do evento traz palestras e atividades sobre os desafios e possibilidades pós pandemia, proteção social e exposições com experiências de municípios de todo o Brasil.


O conteúdo apresentado nas palestras e nas exposições dos municípios nos permite levar novos conhecimentos para Louveira. Desta forma, vamos conseguir realizar ações e serviços de forma cada vez mais efetiva para os moradores da nossa cidade, disse a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.

Louveira está representada no evento por: Silvana Martini, diretora da proteção social básica; Aline Leitão, diretora da proteção social especial; Larissa Fukuda, coordenadora do CRAS Centro; e Livia Galhardi, coordenadora do CREAS.

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) é um serviço que unifica todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. Com um modelo de gestão participativa, o Suas articula os esforços e os recursos dos municípios, estados e União para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social.

Fonte:

Deixe seu comentário