Portal da Cidade Louveira

Desinfecção Noturna

Louveira mantém desinfecção noturna de ruas, calçadas e locais públicos hoje(9)

Trabalho será realizado nos bairros Arataba, Jardim Emília, Leitão, Capivari, Condomínio Porto do Sol e Jardim 21 de Março

Publicado em 09/04/2021 às 04:49

Louveira mantém nesta sexta-feira (9) o trabalho de desinfecção noturna com pulverização das ruas, calçadas e locais públicos para matar o vírus e combater a transmissão da covid-19 na cidade.


Na última quinta-feira (8) foram atendidos os bairros Condomínio Villagio Capriccio, Estiva, Parque Brasil, Jardim Esmeralda, Vassoural, Quinta das Videiras, Vila Nova, Jardim Esmeralda, Vassoural, Jardim Nova América, Vista Alegre, Colinas da Bela Vista, Vila Bossi, Ipiranga, Parque dos Sabiás, Jardim Amazonas, Jardim Vera Cruz e Jardim Niero.


Nesta sexta-feira, o trabalho será realizado nos bairros Arataba, Jardim Emília, Leitão, Capivari, Condomínio Porto do Sol e Jardim 21 de Março.


A aplicação teve início no dia 16 de março e segue a ordem dos bairros que têm maior incidência de casos confirmados de covid-19. Todos os bairros da cidade já receberam a aplicação. A Prefeitura reiniciou a desinfecção nos bairros que já tinham sido atendidos no início.


A aplicação é feita diariamente a partir das 20h, quando entra em vigor o toque de restrição anunciado pelo Governo paulista em todas as cidades do Estado como medida de contenção da pandemia.


A Prefeitura preferiu não definir exatamente a data de cada bairro porque espera fazer o trabalho em menos tempo do que previsto inicialmente.


O produto usado é o hipoclorito de sódio diluído, que será pulverizado e é seguro quando manipulado dessa forma: 1,5% a cada litro de água, conforme recomendações do fabricante. O hipoclorito diluído mata o vírus e não faz mal para a saúde de seres humanos e animais.


Técnicos da Secretaria de Saúde reforçam as recomendações para que todo os moradores usem máscaras, só saiam de casa se for essencial e evitem sempre, a todo custo, as aglomerações e festas clandestinas.


A higienização das mãos, com sabonete e/ou álcool em gel, é outra importante ferramenta de combate à pandemia.


O Estado de São Paulo inteiro está na Fase Emergencial do Plano São Paulo de combate à pandemia, que é a fase mais restritiva já imposta e foi prorrogada até o dia 11 de abril. Apenas os serviços essenciais estão autorizados a funcionar, e mesmo assim com algumas regras especiais.


O sistema de saúde está à beira de colapso em todo o Estado. Em Louveira a capacidade da UTI para covid está em 100%, assim como acontece em diversas cidades da região.

Fonte:

Deixe seu comentário