Portal da Cidade Louveira

Covid-19

Louveira inicia aplicação de 3ª dose em imunossuprimidos

Idade deste público deve ser a partir de 18 anos

Publicado em 22/09/2021 às 14:02

Moradores imunossuprimidos, como pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, Aids, transplantados, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão, já podem se dirigir ao Centro de Vacinação de Covid-19 (CVC) para receber a dose de reforço.


No caso destes pacientes, a terceira dose pode ser com intervalo mínimo de 28 dias após a data da conclusão do esquema vacinal, seja pela segunda dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) ou por dose única (Janssen).


Para receber a imunização, não é preciso realizar agendamento. Basta se dirigir ao CVC, instalado na Área de Lazer do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.


O acesso ao CVC deve ser feito pela entrada da Estrada Miguel Bossi, ao lado da Secretaria de Cultura.


Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630.


Terceira Dose em idosos

A Secretaria de Saúde de Louveira convoca os moradores com idade a partir de 80 anos para a aplicação da dose de reforço. A imunização com a terceira dose em idosos teve início no dia 8 de setembro, mas até o momento apenas 66 pessoas foram vacinadas.


A aplicação da dose de reforço em idosos foi avalizada pelo Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo para garantir proteção adicional à população mais vulnerável à variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.


Para tomar a terceira dose, os idosos também devem se dirigir ao CVC, sem necessidade de agendamento prévio.

Fonte:

Deixe seu comentário