Portal da Cidade Louveira

Fomento à economia

Louveira fortalece produção rural com feiras ao ar livre

Os produtos comercializados na Estação Ferroviária são oriundos diretamente do campo

Publicado em 06/02/2023 às 18:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Feira do Produtor é um dos destaques e acontece nesta terça-feira (7) na Estação Ferroviária com produtos trazidos diretamente do campo, artesanatos, praça de alimentação e atrações como brinquedos infláveis para as crianças e som ao vivo.

Com objetivo de valorizar os produtores rurais de Louveira e fomentar a economia, a Prefeitura realiza nesta terça-feira (7), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais uma edição da Feira do Produtor, que acontece na Estação Ferroviária, das 16h às 20h30.

"Eu vejo a Feira do Produtor como uma referência de produtos frescos e de extrema qualidade, porque são trazidos diretamente do campo para o centro da cidade. E quando pensamos na feira, a intenção era que exatamente essa, que ela se tornasse um ponto de comércio de bons produtos. E deu certo, hoje ela oferece frutas, verduras, legumes, temperos de ótima qualidade, mas também belíssimos artesanatos, que podem até mesmo ser uma ótima opção para quem busca comprar um presente, por exemplo", diz o Prefeito Estanislau Steck.


Saiba mais


A Feira do Produtor é resultado das ações de fomento à economia de Louveira, concretizadas pela Secretaria de Desenvolvimento, com objetivo de fortalecer a agricultura no município. Além dela, Louveira conta com mais quatro feiras ao ar livre, noturnas e diurnas, espalhadas pela cidade, na Av. José Niero, no Centro, no Terra da Uva, e no Santo Antônio, na Praça da Igreja Padre Pedro Sanches e na Praça da Bica.

"Nossa gestão tem atuado intensamente para fortalecer ainda mais as feiras. Para isso incluímos recentemente o artesanato na Feira do Produtor, com objetivo de fomentar a economia e valorizar ainda mais a feira. E queremos ampliar ainda mais essa participação para as outras feiras também", diz o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa.

Fonte:

Deixe seu comentário