Portal da Cidade Louveira

Cerca

Louveira finaliza instalação de cerca no entorno da represa do Córrego Fetá

Objetivo da obra é ampliar a segurança do local e evitar entrada de pessoas e animais

Publicado em 05/03/2021 às 08:25

A Prefeitura de Louveira finalizou na última terça-feira (2) a instalação de uma cerca no entorno da Represa do Córrego Fetá.


A obra, da Secretária de Água e Esgoto (SAE), instalou 1.291 metros de alambrado desde a divisa com a propriedade da família Dela Rosa, até a Estação de Tratamento e Esgoto (ETA).


O objetivo é reforçar a segurança contra o acesso de pessoas não autorizadas, para evitar possíveis acidentes e afogamentos, além de dificultar a entrada dos animais na represa e moradias próximas.


A obra teve inicio em novembro de 2020 e teve custo de R$ 337.235,29.


“É uma das obras complementares à construção da Represa do Córrego Fetá. O cercamento dá mais segurança, evita que haja uso indevido da água a ser tratada na estação de tratamento e evita que os animais existentes nas áreas protegidas da represa passem para as propriedades particulares do entorno”, disse o secretário, Mateus Bento Batista Arantes.


A represa é a primeira da cidade e foi planejada para se tornar seu maior reservatório de água. Fica no bairro Leitão, ao lado da Prefeitura, mas suas obras ainda não estão concluídas.


Com a construção da represa, a Prefeitura espera ampliar em 16 vezes a capacidade de armazenamento de água, garantindo abastecimento para períodos de estiagem prolongada. O reservatório tem 115 mil metros quadrados de área e capacidade para armazenar 600 milhões de litros de água.

Fonte:

Deixe seu comentário