Portal da Cidade Louveira

ÁGUA E ESGOTO

Louveira abre participação popular para revisão do Plano Municipal de Saneamento

Moradores devem responder questionário pela Internet sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos

Publicado em 23/06/2022 às 11:47
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Água e Esgoto (SAE), convida a população para participar do processo de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Os moradores que desejam opinar ou relatar questões relacionadas aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos, devem responder o questionário disponível no site www.saneamentolouveira.com.br.

O Plano de Saneamento de Louveira foi instituído pela Lei Municipal nº 2.582 de 20 de abril de 2018. Por lei, a revisão deve ser feita a cada quatro anos, considerando que as demandas do município seguem em constante crescimento. Trata-se de uma ferramenta de planejamento, com instrumentos de participação social, que visa traçar metas para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento local comprometido com as questões ambientais.

O Plano de Saneamento é também instrumento indispensável para a elaboração da política pública de saneamento e o monitoramento dos resultados alcançados.

O processo de revisão está sendo realizado pela empresa EF Engenharia, contratada pela Prefeitura.


Pesquisa

Para responder o questionário, os moradores devem acessar o site www.saneamentolouveira.com.br e clicar no banner verde localizado na página principal.


Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre o processo de revisão os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Água e Esgoto pelo WhatsApp (19) 99961-8022.


Fonte:

Deixe seu comentário