Portal da Cidade Louveira

Comércio na Estação

Feira do Produtor prioriza venda de frutas, verduras e legumes frescos no centro

Além dos produtos vindos direto do produtor, a feira traz artesanato, atração musical, brinquedos para as crianças e praça de alimentação

Publicado em 23/01/2023 às 19:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Com forte objetivo de fomentar a economia de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza mais uma Feira do Produtor nesta terça-feira (24). A feira é resultado de um planejamento que prioriza e dá condições para o produtor rural comercializar seus produtos na região central da cidade.


A Feira na Estação está se tornando uma referência para as famílias de Louveira e também da região, para as compras e como ponto de encontro nas noites de terça-feira. A Prefeitura trabalha intensamente para promover o desenvolvimento econômico, priorizando os produtores rurais e oferecendo à população essa oportunidade de comprar produtos frescos, direto dos produtores, e em um ambiente agradável, ao ar livre, com praça de alimentação e som ao vivo, comenta o Prefeito Estanislau Steck.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, explica que a Feira do Produtor faz parte de uma série de ações realizadas para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do município.



1 / 3




A intenção é facilitar o contato entre o produtor rural e a população, o que, obviamente, é bom para ambas as partes. O apoio da Prefeitura é para dar condições aos produtores de comercializarem seus produtos, no centro da cidade, e à população, de comprar tudo fresco, frutas, verduras e legumes, ressalta o Secretário.

Apoio ao Produtor Rural

Com objetivo de fortalecer a produção rural e fomentar a economia de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, oferece diversos projetos focados no desenvolvimento do agro no município. São programas de financiamento, cursos de capacitação, isenções fiscais para produtores rurais, entre outras ações.

O produtor rural, Geraldo Cestaroli, confirma o resultado positivo deste suporte por parte da Prefeitura. "É importante esse apoio da Prefeitura para com os produtores rurais. Até mesmo essa divulgação é importante porque serve como um cartão de visitas para a gente; serve para que mais pessoas venham conhecer nosso produtos", diz Geraldo.

A produtora, Solange Santiago, também reforça a importância da Feira do Produtor. "A ajuda da prefeitura é fundamental, porque sem isso o pequeno produtor não consegue vender os produtos. Assim, a gente planta, cuida com muito carinho e traz direto da nossa horta para o consumidor final", diz.



Além da Feira do Produtor, Louveira possui mais quatro feiras ao ar livre.



Confira:

Feira do Produtor Rural

Às terças-feiras
das 16h às 20h30
Na Estação Ferroviária
Rua 21 de Março, na Vila Pasti
*Com atração musical e brinquedos


Feiras diurnas

- Às quartas-feiras
das 5h às 13h
Av. José Niero - Centro

- Aos domingos
das 5h às 13h
Praça da Igreja Padre Pedro Sanches - Bairro Santo Antônio


Feiras noturnas

- Às quartas-feiras
Das 16h às 20h30
Rua Uva Patrícia, 131, no Terra da Uva
*Com atração musical e brinquedos

- Às sextas-feiras
Das 16h às 20h30
Na Praça da Bica, no Santo Antônio

Fonte:

Receba as notícias de Louveira no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário