Portal da Cidade Louveira

CARNAVAL 2020

Escolas de Samba preparadas para os “Desfiles de Carnaval de Louveira 2020”

Os Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de Louveira acontecerão novamente em 2020, e serão realizados pelas 4 Escolas de Samba regulamentadas.

Publicado em 17/02/2020 às 03:39

Escolas de Samba preparadas para os “Desfiles de Carnaval de Louveira 2020” nesse sábado (22) e segunda (24)

Os Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de Louveira acontecerão novamente em 2020, e serão realizados pelas Escolas de Samba “Império Paulistana”, “Tradição”, “Vila Pasti” e “Chiuaua”, nos dias 22 e 24 de fevereiro, às 20h, na Avenida José Niero, Centro. Nos dias 23 e 25 terá Food Folia na Estação Ferroviária. 

Muito além da importância do Desfile, as Escolas de Samba de Louveira realizam um importante trabalho cultural e social durante os preparativos, onde adultos, jovens e crianças participam da criação do tema do ano, idealização das fantasias e adornos, construção de carros alegóricos, criação do Samba-Enredo, e impacto musical positivo para os participantes durante os ensaios.

O Carnaval de Louveira é um resgate da cultura local que promove lazer e interação social em um evento para toda a família. Nas edições anteriores, cerca de 10 mil pessoas acompanharam os desfiles.

Programação

• Food Folia

Dias 22 a 25 às 18h

• Banda de Carnaval ao vivo

Dias 23 e 25 de fevereiro às 20h

Estação Ferroviária

• Ordem dos Desfiles, sorteados pelas Escolas de Samba:

------ SÁBADO, Dia 22 ------

G.R.E.S. Império Paulistana

G.R.E.S. Vila Pasti

G.R.E.S. Chiuaua

G.R.E.S. Tradição

----- SEGUNDA, Dia 24 -----

G.R.E.S. Vila Pasti

G.R.E.S. Tradição

G.R.E.S. Império Paulistana

G.R.E.S. Chiuaua

Sprays de espuma

Os sprays de espuma são prejudiciais à saúde, por isso, a Prefeitura de Louveira, proíbe a comercialização e o uso dos produtos em eventos públicos na cidade por meio do Decreto n.º 5.160 de 2019.

A fiscalização é exercida pela Guarda Municipal e pela Vigilância Sanitária. Para os usuários, o produto será apreendido se estiver sendo usado em locais públicos. Já para quem comercializar, além de toda a mercadoria apreendida, pode ter a licença de funcionamento do estabelecimento cancelada.

Com esta ação, a Prefeitura de Louveira busca oferecer mais segurança e tranquilidade em eventos realizados na cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário