Portal da Cidade Louveira

APROVADO

Empresas poderão cuidar de áreas públicas em troca de publicidade

O projeto prevê que a Prefeitura poderá fazer parcerias com empresas privadas e instituições com o objetivo de fazer a manutenção das áreas públicas

Publicado em 05/10/2019 às 08:20
Atualizado em

Vereadores aprovam novo projeto na Câmara (Foto: Divulgação)

 A Câmara de Louveira aprovou por unanimidade o projeto de autoria do Executivo que cria o Programa de Adoção de Praças Públicas, Parques, Jardins, Áreas Verdes e Espaços Municipais de Esportes, Educação, Cultura e Lazer. O projeto prevê que a Prefeitura poderá fazer parcerias com empresas privadas e instituições com o objetivo de fazer a manutenção das áreas públicas, em troca de publicidade no local. O projeto foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira, 1, durante a realização de Sessão Ordinária.

Poderão fazer parte desse projeto qualquer empresa, entidade ou associação do setor privado, por meio de parceria com a Prefeitura. Os interessados assumirão, com total responsabilidade, os encargos para a realização de obras ou serviços de conservação do local que adotarem. Em troca, a lei prevê que poderão ser afixadas placas de publicidade da empresa na área escolhida. A empresa, entretanto, não poderá explorar comercialmente o local. 

Solicitado a explicar o projeto, o presidente explicou que a parceria prevê que esses locais sejam mantidos, preservados, cuidados e limpos pelas empresas que queiram adotá-los, em troca de espaços publicitários. No projeto de lei estão previstas as dimensões das placas publicitárias que poderão ser afixadas, assim como a quantidade e distanciamento entre elas.

Fonte:

Deixe seu comentário