Portal da Cidade Louveira

Beldade

Conheça a beldade brasileira que está arrancando suspiros em Hollywood

Rebecca da Costa protagoniza filme ao lado de Robert De Niro e John Cusack

Publicado em 27/01/2020 às 23:06

Estreia nesta quinta (24) nos cinemas brasileiros o filme Profissão de Risco, estrelado por Robert De Niro, John Cusack e uma beldade brasileira ainda pouco conhecida, mas que já tem sete filmes no currículo e conquistou um papel de destaque no novo longa. Trata-se da recifense Rebecca da Costa, que há dez anos saiu do Brasil para realizar o sonho de ser modelo, e agora desponta como atriz.

No longa, ela interpreta uma mulher misteriosa que invade o quarto de Jack, personagem de John Cusack encarregado de entregar uma mala ao chefão do crime Dragna (Robert De Niro). Sem explicar muito bem quem é e por que se escondeu ali, a bela Rivka se torna cúmplice de assassinatos de Jack e o ajuda a cumprir o acordo de entregar a mala, cujo conteúdo não pode ser visto.

O papel de mulher sensual, fragilizada, e que na hora da briga mostra que sabe lutar e usar uma arma deu trabalho a Rebecca.

— Eu tive dois meses para me preparar com uma professora de redução de sotaque. Nós trabalhávamos seis horas por dia. Fora isso tive um professor de atuação e eu fazia aula de canto. Também tem um processo meu de ficar horas no quarto escrevendo até entrar no personagem. Então foram dois meses trabalhando 12, 13 horas por dia.

A dedicação valeu a pena. Trabalhar com De Niro e Cusack foi, segundo ela, um grande crescimento profissional. E embora o primeiro seja “um homem de poucas palavras”, John Cusack a ajudou dando conselhos.

— Ele falou: ‘quando você fizer um personagem, não importa qual seja, tem que ser genuíno. Traz para a sua vida e transforma’.

A trajetória de Rebecca

A carreira da beldade começou quando ela participou de um concurso da agência Elite. Não venceu, mas conseguiu um contrato e se mudou para São Paulo. A mãe, dona Conceição da Costa, enviou uma foto da filha para uma agência italiana, porque sabia desde a infância de Rebecca que ela iria longe. E foi assim que a morena se mudou para a Itália e, pouco depois, foi morar em Los Angeles.

— Quando criança ela tinha uma bolsinha da Xuxa, uma malinha, e dizia que ia correr o mundo com aquela malinha.

Dona Conceição chama a filha de “minha bonequinha”, e gosta de ir aos Estados Unidos passar um tempo com ela em Las Vegas e na Disney. Quando é Rebecca quem visita a família, é recebida com o prato favorito: rabada com fava.

Mas as visitas devem ficar mais difíceis, já que, se depender de Rebecca, o tempo livre encurtará. A atriz, que já realizou o sonho de contracenar com Val Kilmer, uma paixão de infância, ainda quer trabalhar com Daniel Day Lewis, fazer comédias e musicais. E sabe que chegou a Hollywood em um momento propício para realizar esses planos.

— O Brasil é uma das maiores bilheterias na América Latina, então para eles é muito interessante, do ponto de vista financeiro, ter atores brasileiros.    

Fonte:

Deixe seu comentário