Portal da Cidade Louveira

Jundiaí

Cemitérios de Jundiaí reabrem a partir dessa Terça-feira(13)

Na Fase Verde, cemitérios de Jundiaí estarão abertos a visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Publicado em 10/10/2020 às 22:36

Com a publicação do Decreto Municipal Nº 29.369, na tarde desta sexta (09), fica estabelecido que os cemitérios públicos e particulares de Jundiaí reabrirão suas portas para visitação a partir do próximo dia 13, terça-feira.

O Serviço Funerário Municipal aproveita a oportunidade para lembrar que serão mantidos os protocolos de segurança sanitários, especialmente, quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências dos cemitérios durante todo o tempo da visita.

O horário de funcionamento dos cemitérios Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro será das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os cemitérios particulares poderão ter um horário diferenciado, a ser estabelecido e divulgado pelas respectivas administrações, porém, assim como os cemitérios públicos, também seguirão fechados para visitação aos finais de semana.

A flexibilização para retomada das atividades interrompidas pela pandemia do Novo Coronavírus começou no Serviço Funerário no dia 26 de setembro, com a alteração do tempo mínimo de velório, ampliado de 1h para 3h de duração, e oficializado através da publicação do Decreto Municipal Nº 29.344.

Além dessa mudança, o decreto também inclui a ampliação do número máximo de pessoas permitidas por sala de velório, passando de 10 para 15 pessoas em rodízio, ou 40% da capacidade máxima.

Fonte:

Deixe seu comentário