Portal da Cidade Louveira

Ações de fevereiro

Campanha de conscientização de trânsito com o tema “Amigos dos Motociclistas”

No mês passado, em janeiro, o foco foi nos pedestres, enquanto em abril será a vez dos “avós dos motociclistas”

Publicado em 01/02/2023 às 11:11
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, segue com as diversas ações de conscientização no trânsito, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito. Em 2023, com a campanha “No trânsito, escolha a vida!”, o mês de fevereiro tem como tema “Amigos dos Motociclistas”.


Em janeiro, o foco da campanha foi no pedestre, e em fevereiro é nos motociclistas. Quando se trata do trânsito, precisamos discutir todas as pessoas vulneráveis a acidentes, sempre visando a segurança de toda a população, disse o prefeito Estanislau Steck.

O tema “No trânsito, escolha a vida!” consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas. No mês passado, em janeiro, o foco foi nos pedestres, enquanto em abril será a vez dos “avós dos motociclistas”.


O “Amigos do Motociclistas" foi um tópico escolhido por ser uma parte vulnerável do trânsito, uma vez que são de veículos de menor porte. Como consta no Art. 29 “Os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores”.



Entre as ações em andamento, a Prefeitura está realizando um curso de formação de agentes de trânsito com 16 guardas municipais participando.



A formação está sendo ministrada pela Guarda Municipal de Santa Bárbara D'Oeste, totaliza carga horária de 200 horas e após formados os Guardas irão trabalhar também na fiscalização do trânsito do município.


O respeito com o próximo é essencial para um trânsito seguro. Essa campanha vem com o objetivo de proteger a vida, disse o secretário de Segurança, Osvaldo Cândido.


Fonte:

Deixe seu comentário