Portal da Cidade Louveira

BOA AÇÃO

Câmara de Louveira encerra campanha de Incentivo à Doação de Sangue

Entretanto, quem ainda quiser colaborar pode se dirigir ao Colsan, já que o hemocentro necessita de muitas doações manter seu atendimento

Publicado em 09/10/2019 às 07:08

Doação de sangue (Foto: Divulgação)

Com a participação de 23 servidores, entre funcionários e vereadores, a Câmara de Louveira encerrou no final deste mês de setembro a segunda edição da Campanha de Incentivo à Doação de Sangue, cujo objetivo é contribuir com os estoques do Banco de Sangue do Colsan, que atende as cidades da região. Entretanto, quem ainda quiser colaborar pode se dirigir ao Colsan, já que o hemocentro necessita muito da colaboração da comunidade para manter seu atendimento.

A campanha teve início no mês de agosto, e como explicou o presidente da Câmara, vereador Laércio Neris (PTB), "a doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. Por isso é tão importante que mais e mais pessoas colaborem". E é muito fácil participar. A coleta é feita no Colsan, localizado na rua XV de Novembro, 1848, em Jundiaí. O local é de fácil acesso e tem estacionamento. É necessário que o doador apresente documento pessoal com foto, e tenha idade mínima de 16 anos (acompanhado de responsável legal) e máxima de 69 anos. Também é necessário que o doador tenha mais de 50 quilos e boas condições de saúde. 

Outra informações sobre doação de sangue podem ser obtidas diretamente no Colsan pelo telefone (11) 4521-4025.

Fonte:

Deixe seu comentário