Portal da Cidade Louveira

revitalização

Avanço na implantação da pista de caminhada no Novo Parque Municipal do Capivari

Será 2º Parque Municipal a ser entregue pela atual gestão, numa ação que envolve investimentos em Meio Ambiente, Lazer, Saúde e Esportes

Publicado em 19/05/2023 às 13:36
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Como mais uma importante fase do plano de ações, que visa a reestruturação dos espaços públicos de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início nesta quinta-feira, 18 de maio, à mais uma etapa das obras de revitalização do Novo Parque Municipal do Capivari. Nesta fase, o local, que será inaugurado neste segundo semestre, recebeu a instalação dos equipamentos de iluminação pública, com postes e lâmpadas de LED, e agora a ganhará pista de caminhada e a ciclovia, com 1,3 mil de extensão. A empresa esteve nesta quinta no local para iniciar o processo de concretagem.

“A obra no Parque está em andamento, mas agora começamos a instalação dos equipamentos que vão permitir a população de frequentar o local com mais estrutura. O Parque é um espaço muito importante para Louveira e aguardado há muitos anos. Hoje nós estamos com muitas obras por toda a cidade, e o Parque está entre as prioridades da nossa gestão. Vamos intensificar as obras para, até setembro, entregar um espaço totalmente revitalizado, com segurança e com toda estrutura para a população” disse o Prefeito Estanislau Steck.

Entre as obras em execução dentro do Parque estão o deque de madeira, sanitários masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência; também nesta fase serão construídos lanchonete com deque de madeira sobre o lago, deque de madeira com cobertura para embarque e desembarque à lâmina d’água para o futuro serviço de pedalinho, além de espaço PET, quiosques para descanso e concha acústica para apresentações culturais.

1 / 2

Fonte:

Deixe seu comentário