Portal da Cidade Louveira

Educação

Alunos da Rede Municipal participam de ações na Semana Nacional de Trânsito

Campanha orienta alunos sobre a importância da segurança no trânsito.

Publicado em 20/09/2021 às 13:33

(Foto: Prefeitura de Louveira)

A Prefeitura de Louveira está realizando ações educativas com palhaços em escolas da cidade para marcar a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro.


O objetivo é levar aos pequenos alunos orientações sobre segurança no trânsito e cidadania. A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança


Com o tema "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas", a semana tem objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida.,


A ideia é fazer as pessoas refletirem sobre a responsabilidade de cada um para tornar o trânsito seguro para si e para os outros.


Nas ações, um grupo de palhaços visitas escolas e faz pequenas apresentações abordando questões relacionadas à direção segura e responsável.


Participam das apresentações os alunos da primeira à quinta séries, que estão na faixa etária de 6 a 10 anos. São cerca de 900 estudantes que participam dos eventos no Ceil Centro e Ceil Bairro, durante os horários de aulas.


Todas as recomendações para prevenção sanitária e combate à covid-19 estão sendo adotadas. O uso de máscaras é obrigatório.

Fonte:

Deixe seu comentário