Portal da Cidade Louveira

Cicloturismo

Louveira vai criar rotas de cicloturismo para atrair visitantes

Alessandro Walter, recebeu representantes de grupos de ciclistas da cidade e da região para apresentar o Projeto Rotas do Cicloturismo de Louveira

Publicado em 16/01/2021 às 07:52

A Prefeitura de Louveira trabalha para a criação de rotas turísticas que vão incentivar o cicloturismo no Munincípio, atrair visitantes e acelelerar a economia desse importante setor da cadeia produtiva.

O cicloturismo é uma forma de turismo que utiliza a bicicleta como meio de transporte em algum momento ou em todo o passeio. Além de ser saudável por estimular a prática de atividade física, é uma forma de lazer econômica, que respeita o meio ambiente e permite ao praticante estar conectado à natureza e à cultura e à história do local por onde passa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Walter, recebeu na tarde da última quinta-feira (14) representantes de grupos de ciclistas da cidade e da região para apresentar o Projeto Rotas do Cicloturismo de Louveira, que tem como objetivo fortalecer a cidade no mapa dos apaixonados pelas bikes.

O projeto contempla a criação das rotas - com a ajuda dos grupos de ciclistas existentes -, além de sinalização e adaptação da Estação Ferroviária para servir como ponto de apoio para a saída e chegada dos ciclistas. Tambem está prevista a realização periódica de uma feira de trocas de produtos e equipamentos (Bike Fair), entre outras ações.

De acordo com o secretário, que também é ciclista, o incentivo ao turismo é uma missão dada pelo prefeito Estanislau Steck. "Isso é muito importante para a economia do município. A cidade de Louveira já é uma das mais procuradas pelos turistas e ciclistas da região, e essa é uma oportunidade para atrair visitantes e fomentar o turismo e o comércio das propriedades rurais", afirmou.

De acordo com o cronograma do projeto, o lançamento oficial do Rotas do Cicloturismo de Louveira está previsto para acontecer no dia 21 de março, aniversário da cidade.

Participaram da reunião

Alessandro Walter(Secretario do desenvolvimento econômico), Jean Regorão (ciclista e Chefe de Divisão), Eduardo Sona (Chefe de Divisão do Turismo), Rafaela Lourençon (Turismóloga) e os ciclistas Wagner Venerando, Waldemar José, Ilane Steck Biasi e Simone de Jesus (Grupo Mulher de Pedal) e Cleber Luca.

Fonte:

Deixe seu comentário