Portal da Cidade Louveira

Capacitação

Feira do Produtor Rural cria programa para capacitar produtores de Louveira

Em Parceria com o sindicato Rural de Jundiaí, tem o objetivo é capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor.

Publicado em 04/04/2021 às 23:45
Atualizado em

A Prefeitura Municipal de Louveira, em parceria com o sindicato Rural de Jundiaí, irá iniciar o Programa “Feira do Produtor Rural” do SENAR-SP, cujo objetivo é capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor. Essa feira tem como principal diferencial a oferta de produtos saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes para promover uma relação de confiança e respeito entre quem compra e quem produz.


Este programa vem atender os anseios dos pequenos produtores, onde a principal dificuldade é conseguir agregar valores nas pequenas escalas de produção existentes na propriedade.


Os produtores passarão pela capacitação gratuita de 272 horas de treinamento do SENAR/SP, onde aprenderão sobre a formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção de estandes de bambu, planejamento da produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à Feira, comercialização, técnicas de venda e exposição de produtos, encantar o cliente, controlar e gerir o negócio. Após essa capacitação, os produtores rurais estarão aptos a inaugurar a Feira do Produtor e o programa acompanhará cada feirante, por quatro semanas, orientando e auxiliando no desenvolvimento e consolidação dessa feira no município.

Fonte:

Deixe seu comentário