Portal da Cidade Louveira

FORMIGAS VOADORAS

Enquanto Brasil teme gafanhotos, Inglaterra registra nuvem de formigas voadoras

Após a possibilidade de uma nuvem de gafanhotos invadir o sul do Brasil, outro inseto também preocupa as autoridades, mas deste vez na Inglaterra.

Publicado em 22/07/2020 às 00:41

Uma nuvem de formigas voadoras enganou o sistema de alerta meteorológico do Reino Unido na última sexta-feira (17). Os radares do Met Office, serviço nacional de meteorologia, identificaram uma massa parecida com a formação de chuva nas cidades de Littlehampton e Ipswich, na Inglaterra.

Terceira nuvem de gafanhotos é localizada na Argentina

Os meteorologistas inicialmente pensaram que a imagem formada no radar mostrava parte do território coberto por nuvens de chuva (veja o vídeo acima), que se moviam, o que não é incomum para o clima britânico mesmo durante o verão.

Os especialistas do Met Office logo perceberam que a mancha azul dos radares era, na verdade, um enxame de insetos voando pelo céu do reino. Segundo a agência Reuters, moradores de diversas localidades do país relataram avistar formigas voadoras em diversos pontos da ilha – mas nem todos foram captados pelo sistema.

Nuvem de formigas aparece como chuva em radar meteorológico do Reino Unido — Foto: Reprodução/ Serviço Nacional de Meteorologia do Reino Unido

"Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, mas nosso radar diz o contrário", escreveu o Met Office em uma rede social. "Na verdade, o radar está captando um enxame de formigas voadoras no sudeste"

Segundo o serviço britânico de meteorologia, em dias quentes, úmidos e sem vento do verão, os insetos podem sobrevoar diversas áreas do mapa com seu enxame. Não foi relatado nenhum dano provocado pelo exército de formigas voadoras.

Fonte:

Deixe seu comentário