Mais de 500 pessoas
Louveira recebe 8º Encontro Enoconexão com foco em vinhos e enoturismo
Evento gratuito reúne produtores, especialistas e público para palestras, degustações e debates sobre vitivinicultura e enoturismo
Publicado em 13/10/2025 às 12:27
Entre os dias 14 e 16 de outubro, Louveira sediará a 8ª edição do Encontro Enoconexão, evento que promete reunir produtores rurais, proprietários de vinícolas, fornecedores e representantes do setor de diversas regiões do país. A expectativa é receber cerca de 500 participantes no Salão de Cultura e Eventos da cidade.
A programação começa no dia 14, com a cerimônia oficial de abertura, que contará com a presença de autoridades, especialistas e convidados. Já nos dias 15 e 16, o evento será aberto ao público, com uma grade de palestras e debates sobre enologia, enoturismo e viticultura.
Entre os destaques:
- Pedro Izquierdo, agrônomo chileno, falará sobre o equilíbrio entre produtividade do vinhedo e qualidade dos frutos;
- Felipe Galtaroça, CEO da Ideal Consulting, abordará a realidade do mercado de vinhos no Brasil;
- Celito Guerra, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, junto com o enólogo Cristian Sepúlveda, apresentará e fará degustações de vinhos elaborados em ânforas e tanques de concreto.

O evento também contará com a ação “São Paulo na Taça”, reunindo mais de 20 vinícolas do Estado que apresentarão seus rótulos e experiências de enoturismo.
O mercado de uva e vinhos no Brasil tem ganhado destaque, combinando inovação, tradição e potencial de expansão, fortalecendo o enoturismo, gerando emprego e renda e posicionando o país como referência na bebida.
O 8º Encontro Enoconexão é organizado pela empresa Enoconexão, especializada em assessoria e consultoria na área de vitivinicultura, e coorganizado pelo Circuito das Frutas, região formada pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, conhecida nacionalmente pela cultura de frutas e eventos que valorizam o produtor rural.
Fonte: Prefeitura de Louveira - Edição: Douglas Melo
Notícias relacionadas
Louveira abre novas vagas de emprego em áreas como produção, limpeza e logística
08/06/2026 às 13:08
Cinco automações podem aumentar a produtividade e impulsionar pequenos negócios
08/06/2026 às 12:41
Motoristas de aplicativo e taxistas poderão financiar carros novos com apoio do BNDES
31/05/2026 às 14:52
Louveira está entre as 10 melhores cidades do Brasil em qualidade de vida, aponta IPS 2026
25/05/2026 às 14:19
Mutirão seleciona profissionais para vagas temporárias na logística em Louveira
25/05/2026 às 14:04
São Paulo passa a ter a CNH mais barata do Brasil após mudanças no processo de habilitação
07/05/2026 às 14:10